19 de dezembro de 2018

Abacate: a fruta da felicidade

O consumo de abacate garante um efeito relaxante e o bom humor durante o dia, isso porque a fruta possui vitaminas que promovem a sensação de felicidade. O fruto já é conhecido pelas propriedades benéficas para o nosso organismo, como sua ação anti-inflamatória e o controle do colesterol ruim. No entanto, o abacate também possui nutrientes que atuam pela nossa felicidade e bem-estar.

Os alimentos que consumimos têm impacto direto na nossa qualidade de vida. Sendo a alimentação a responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.
A falta de alguns alimentos nas refeições pode ocasionar problemas de saúde na área emocional e neurológica como a depressão, desânimo, falta de energia e disposição.

Abacate e felicidade

A vitamina B3, encontrada em abundância no abacate, age no nosso sistema nervoso contribuindo para a manutenção da produção de alguns hormônios que proporcionam uma sensação de relaxamento. Essa característica torna o abacate um importante aliado para promover a sensação de felicidade.

O nosso corpo responde de maneiras diferentes à diferentes alimentos. Por isso consumir alimentos ricos em ferro, magnésio e vitaminas do complexo B, todas presentes no abacate, auxilia no cuidado emocional, evitando a irritabilidade, fadiga, confusão mental e estresse no dia-a-dia.

O Abacate pode ser consumido em lanches e pratos rápidos ao longo do dia. Se inscreva em nosso canal no Youtube e receba as melhores receitas feitas com essa fruta que a gente tanto ama, Abacate!

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Propriedades Nutricionais do Abacate
+
Propriedades Nutricionais do Abacate

  Apesar dos valores nutricionais das variedades podendo variar de acordo com a região de origem, solo, época de cultivo e colheita, é possível medir os ...

12 de abril de 2022
Câncer de mama – Previna-se com hábitos saudáveis
+
Câncer de mama – Previna-se com hábitos saudáveis

Mulheres, hoje o papo é com vocês! Como você tem cuidado da sua saúde? A campanha Outubro Rosa vem nos lembrar a importância de observarmos os sinais do ...

2 de outubro de 2018
#SetembroVermelho – Doenças cardiovasculares
+
#SetembroVermelho – Doenças cardiovasculares

No mês de setembro, além do Setembro Amarelo, campanha voltada para conscientização e prevenção do suícidio, também temos o Setembro Vermelho: campanha para ...

4 de setembro de 2019